domingo, 16 de janeiro de 2011

Oficina com Baptistão


Buenas, neste começo de Janeiro tive a oportunidade de participar de uma oficina de caricaturas com o mestre Baptistão ( http://baptistao.zip.net  ) na Quanta academia. Acima segue algumas fotos, a primeira com uma caricatura original, a segunda com uma caricatura do Baptistão realizada na oficina, e a terceira com o próprio mestre. ( eu saí com os olhos fechados... ) 

  A oficina foi bastante rápida, mas foi possível conhecer melhor a carreira do Baptistão e sua técnica, além de conhecer uma pessoa muito humilde e preocupada com os demais.

   Fiquei muito surpreso em saber que um profissional reconhecido mundialmente tem os mesmos problemas que as vezes encontro no dia a dia com a caricatura. Valeu Baptistão por dedicar uma parte de seu tempo para dividir um pouco de seu conhecimento com os pobres mortais.



4 comentários:

Enderson Santos disse...

As vezes acho que fazer caricaturas é uma coisa tão difícil e vejo esse desenho do caetano parece que foi feito em um minuto, simples assim.

Deve ser muito bom poder ter uma aula com o grande Batistão, um dia, com certeza, terei essa oportunidade.

Grande Abraço

Pinturas Personalizadas Abel Costa disse...

Enderson, eu confesso que sou admirador do trabalho do Baptistão, aprendi muito.

Paulo Setúbal disse...

Abel, só navegando na Net é que pude ter contato com seu trabalho que não é mais conhecido apenas pelo fato de você não publicar - ou fazê-lo pouco - em revistas e jornais de grande circulação. Mas é um belíssimo trabalho de caricaturas e é com prazer que além de seguir acompanhando-o pela Net, passo também a seguir seu blog. Axé, mano.

Rafael M. Alves disse...

A do Caetano está ótima, a melhor que já vi. Gostei do seu estilo.
Um abraço.