Caricatura Zumbi

Caricatura Zumbi made in Brasil


Ok, gosto muito dos filmes de Zumbis, adoro George Romero (foto), assisti “A noite dos Mortos Vivos“, “Madrugada dos Mortos“, “Resident Evil (todos)”, “Diário dos Mortos“, “Extermínio“, “Planeta Terror“, “Zombieland“, e mais toda a infinidade de filme de zombies que não lembro mais o nome.
George Romero

Mas depois da série The Walking Dead (foto), o mercado de Zumbis tomou proporções incríveis, nunca antes imaginado.
the walking Dead
Quem nasceu depois de 2005, acredita realmente que os Zumbis existem.

As Caricaturas Zumbis.

As caricaturas zombies, surgiram nos Estados Unidos ( onde mais poderia ser ? ), como complemento as caricaturas ao vivo.
Dois caricaturistas norte-americanos, praticamente iniciaram com estas caricaturas, e ainda  são referencia nesta arte, são Sean Gardner e Nick Mitchel.
Através da ISCA ( International Society of Caricature Artists ), da qual faço parte, tive contato com estas caricaturas, quase que em tempo real, e isso acabou influenciando muito meu trabalho.
Assistindo tudo isso acontecer, resolvi iniciar aqui no Brasil meus testes, com caricatura zumbi, mas em camisetas ( a página do facebook Caricatura Zumbi foi criada em 2013 ).
Logo foi um sucesso, e teve boa aceitação, mas ainda é pouco conhecida no Brasil.

Caricatura Zumbi por Abel Costa

Caricatura Zumbi em Camisetas
O projeto de caricatura zumbi, começou por volta de 2013, em camisetas.
Era um passatempo, para testar novas perspectivas e técnicas dentro da caricatura em camisetas, além de uma homenagem aos filmes de terror sobre Zumbis.
Os trabalhos foram se acumulando, a técnica foi ficando mais apurada, e os trabalhos ganhando mais e mais qualidade, e pronto… tinha todo o conceito e técnica do caricatura zumbi definido.
Mas, diferente das, o caricatura zombie (ou caricatura zumbi), continua em paralelo, e é mais um trabalho de estúdio, pois exige uma quantidade de materiais e tempo bem maior.
Caricatura Zumbi em Papel
Depois de definir as técnicas para as caricaturas Zumbis em camisetas, surgiu o interesse e desafio de criar as ilustrações de Zumbis no formato papel.
Sim, o resultado foi muito bem aceito também, desenhar as pessoas como se fossem zumbis, em papel formato A3, é um  sucesso ( a ilustração em papel, é do tamanho ideal para emoldurar e colocar em sua sala ou escritório.)
E o que é mais impressionante, é que além do público nerd e tatuadores, várias outras pessoas tem o interesse de saber como ficariam, se fossem zumbis.

 Caricatura Zumbi – Galeria de Arte
Confira os trabalhos de Caricatura Zumbi produzidos pelo caricaturista Abel Costa.
São trabalhos em camisetas e papel, todos realizados a mão.

Comentários