domingo, 20 de janeiro de 2013

Como fazer caricatura em Camiseta



Caricatura em Camiseta 

  Como fazer uma caricatura em camiseta, não é um tutorial, somente a maneira que realizao as minhas caricaturas em camisetas.  Existem várias maneiras de pintar uma  camiseta, cada artista tem a sua, cada caricaturista se adapta a uma técnica. ( apesar do resultado ser quase o mesmo ).
  Antes de começar a pintar a camiseta, já tenho o desenho definido, e começo pelo ponto onde fique mais fácil estabelecer uma referencia com o restante do todo. Em resumo, começo pelo ponto que  fica mais fácil estabelecer relações com os demais elementos do rosto. No caso, iniciei pelas sobrancelhas,e construindo sempre com os elementos que posso estabelecer realações, depois desenhei o nariz, boca, queixo e olhos. 
  Agora com o conjunto principal da caricatura definido, é possível passar para a cabeça ou para o maxilar, iniciei pela cabeça e depois terminei o desenho da figura.  Acrescentei os óculos e pronto.
  Não trabalho com os tons em preto, procuro deixar o desenho apenas em linhas ( menos o cabelo ). Quando acrescento a cor, ainda desenho muitos detalhes com o colorido, deixando o desenho pronto para a entrega.
 
 

Nenhum comentário: